rssSuporte +55 44 3218-6050


Siga-nos nas redes sociais

 

Produtos
Lavadoras Horizontais Hospitalares

Lavadoras Horizontais Hospitalares

Equipamento
 
EQUIPAMENTOS PARA BENEFICIAMENTO DE ROUPAS HOSPITALARES.
CESTO EXTERNO - Construído em inox AISI 304 lisa, com acabamento polido espelhado, o cesto é fixo ao pé direito pelo processo de soldagem "TIG" e ao pé esquerdo pelo sistema de flange.
SABONETEIRA Situada na tampa do lado sujo, com vedação em perfil de borracha de silicone e fecho rápido em inox AISI 304.Sistema que impossibilita vazamentos.
BARREIRA ANTI-INFECÇÃO - Sistema com a função de isolar o lado sujo (onde entra a roupa contaminada) do lado limpo (onde sai a roupa limpa). Construída em inox AISI 304, sendo seu acabamento totalmente polido espelhado.
SUSPIRO Situado no centro superior da carcaca, com sistema de valvual de retenção, com a função de retirar o ar contaminado durante o processo de lavagem para que enquanto as pecas estiverem sendo lavadas e esterilizadas o ar do ambiente contaminado seja substituído por oxigênio limpo e quando da abertura da porta do lado limpo não contamine o ambiente. (sendo opcional o sistema de exaustão e acionamento).
VISOR DA BARREIRA Na parte central acima do cesto externo fica o visor que tem a função de possibilitar a comunicação visual entre os operadores.
>PORTA EXTERNA LADO LIMPO São construídas em inox AISI 304 sendo as portas de formato retangular e do tipo basculante fixas ao batente por dobradiças com regulagem de compressão, possuindo dois fecho rápido tipo grampo de fácil utilização por porta, com sua vedação feita por perfil de borracha de silicone garantindo assim uma longa vida útil.
SISTEMA DE SEGURANÇA Localizado na parte superior da tampa onde existe uma chave de segurança que na abertura de qualquer das portas desliga o equipamento e aciona o sistema de freio pneumático que só volta a liberar o equipamento quando todas as portas estiverem fechadas.
CESTO INTERNO Construído em chapa inox AISI 304, simetricamente perfurada com furos de 8mm, seus batedores são dispostos simetricamente sendo o mesmo sustentado por mancais e rolamentos de rolo esférico.
REVESTIMENTO INTERNO EM INOX Recurso utilizado para equipamentos que trabalham com produtos agressivos ao aço carbono, sendo revestida toda a parte interna do equipamento que entra em contato com o banho compreendendo as laterais internas dos pés, laterais externas do cesto e o colarinho do eixo onde deslizam os retentores impedindo com isso que a corrosão das partes em aço carbono prejudiquem as roupas com manchas e retendo matérias com bactérias, ficando mais fácil sua higienizacao .
PORTA DO CESTO INTERNO Sua abertura no sentidos do pé, construídas em inox AISI 304 com acabamento polido escovado, com sua fixação no cesto feita por dobradiças e seus fechos do tipo cartucho reforcado.
PÉS - São fabricados em aço carbono, recebendo tratamento superficial anticorrosivo, fundo em epóxi e pintura de acabamento final texturizada em tinta PU cinza/azul.
VISOR - Possuindo visor tubular graduado de fácil visualização do banho e fácil limpeza sem necessidade de ferramentas especiais.
SISTEMA DE TRANSMISSÃO Acionado por motor trifásico com polias, redutor tipo "H" e transmitido ao cesto por engrenagens e correntes tipo ASA simples de fácil manutenção e alta resistência.
SISTEMA DE FREIO DO MOTOR Sistema de acionamento do freio e automático e pneumático , quando acionado o botão pulsar o freio e liberado no momento que o pulsar e solto o freio volta a ser acionado automaticamente, quando a porta externa e aberta o freio e acionado e o pulsar desabilitado voltando a normalidade no fechamento da porta e na transferência da operação ( lado limpo para sujo e vice versa).
SISTEMA DE DRENAGEM Feito através de válvula tipo "borboleta" que quando acionada manualmente libera água do processo.
SISTEMA DE LIBERAÇÃO DE BARREIRA Em ambos os lados do equipamento existem botões com lâmpadas de indicação ( verde e vermelha ) que quando iluminadas emitem a liberacao de um sinal sonoro indicando que a operacao pode ser realizada.
COMANDO FRONTAL OPERACIONAL - Feito através do botão (liga-desliga), temporizador eletrônico, alarme de fim de operação, situado a direita superior do equipamento incorporado dentro de um painel em aço.
INVERSOR DE FREQUENCIA Tem a função de diminuir o esforço mecânico que o motor faz no arranque sobre a transmissão e o impacto que o redutor sofre com o arranque e a frenagem, e diminuir o consumo de energia, permitindo o controle de tempo no arranque e na aceleração para que seja realizada em um período de 3 a 5 segundos . PULSAR - É um recurso utilizado para o alinhamento das portas dos cestos interno com o cesto externo.
 
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Lavadora Horizontal Trinox Barreira - LHTB 1000

Modelos LHTB 1000/1500/2000/2500 C/ REDUTOR
Capacidade 100, 150,200 e 250 Kg
 
 

TRINOX - Equipamentos Industriais
Confiabilidade, qualidade, precisão, pontualidade, eficiência.